UAlg e SPIC criam holograma de figura humana que interage com público

Uma projeção holográfica da figura humana em tamanho real, que permite interação com o público, é a nova e tecnologia […]

????????????????????????????????????

Uma projeção holográfica da figura humana em tamanho real, que permite interação com o público, é a nova e tecnologia que surgiu do consórcio de investigação e desenvolvimento tecnológico, estabelecido entre a Universidade do Algarve e a SPIC Creative Solutions.

Segundo a UAlg, «este projeto consiste na projeção de um vídeo, em alta definição, que permite a visualização de um holograma de uma personagem real humana, num cenário ao vivo ou dentro de uma estrutura fechada».

A personagem pode ser uma rececionista ou relações públicas de uma empresa ou de um evento e «poderá interagir dinamicamente em funções de informação solicitadas pelo utilizador, servindo de guia orientador e de fonte de informação útil».

O holograma foi desenvolvido a 360 graus o que permite aos utilizadores a ver a personagem de qualquer ângulo.

A Universidade do Algarve explica ainda que «o produto pode ser equipado com sensores volumétricos para a deteção dos movimentos dos utilizadores e ligação internet, permitindo a interação por tablet ou smartphone. Outro aspeto importante é a possibilidade de efetuar presenças virtuais (teleconferências) em tempo real».

Esta parceria entre a UAlg e a SPIC «tem como principal objetivo desenvolver sinergias entre ambas as entidades, criando uma estrutura que complementa conhecimento, experiência e recursos técnicos e humanos», conclui a academia algarvia em comunicado.

 

Comentários

pub