São Brás de Alportel inaugurou anel de circulação em torno do núcleo urbano

A conclusão do anel de circulação em torno do núcleo urbano de São Brás de Alportel foi assinalado ontem, dia […]

Monumento anel circulação são brás_peçaA conclusão do anel de circulação em torno do núcleo urbano de São Brás de Alportel foi assinalado ontem, dia 5 de Outubro. Este anel, com cerca de quatro quilómetros de extensão, é constituído pela Variante Sul e pela Circular Norte, e as principais vias do município de São Brás de Alportel.

Para assinalar a conclusão da obra e o facto de São Brás ser o primeiro concelho do Algarve a acabar um anel desta natureza, além de diversas iniciativas dirigidas à população, a autarquia descerrou um monumento criado por Hélder Pereira e JJ Brito. Esta obra de arte ilustra em metal o anel de circulação.

«A construção desta obra teve início em 2003 e foi executada em três fases, tendo resultado na construção de uma via de comunicação desde a Rotunda da EN2 até à rotunda da EN 270, numa extensão com cerca de 4 Km e 7 rotundas que, juntamente com a Variante Sul, vem melhorar significativamente a circulação de trânsito no município são-brasense», considerou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

Paralelamente à execução desta via foi construído um Circuito de Manutenção e passeio acessível, «duas estruturas fundamentais para a prática de desporto em ambiente urbano e para a promoção de um estilo de vida saudável».

Para o presidente da autarquia sãobrasense Vítor Guerreiro, está é «uma importante infraestrutura para a qualidade de vida dos são-brasenses que vem semear sorrisos».

«Além de facilitar a circulação automóvel, esta via conta com equipamentos para a prática desportiva e lazer, respeitando ainda o património envolvente. A qualidade de vida e uma redução drástica na sinistralidade de cerca de 80 por são vitórias deste projeto, que mudou a imagem urbana de São Brás de Alportel para sempre», acrescentou Vítor Guerreiro.

Comentários

pub