Rui Moreira no Teatro das Figuras para falar sobre governança de cidades e comunidades vivas

O presidente da Câmara do Porto vai estar no Teatro das Figuras na quarta-feira, dia 7 de Outubro, a partir […]

Rui MoreiraO presidente da Câmara do Porto vai estar no Teatro das Figuras na quarta-feira, dia 7 de Outubro, a partir das 18 horas, como convidado da próxima sessão do ciclo de conferências «Ideias em Palco». O tema desta iniciativa, este mês, será «Que governança da cidade garante a comunidade viva».

«Vivemos num mundo em mudança. O sentimento de comunidade, que praticamente desapareceu, deu lugar a um estranho ambiente social no qual prevalece o conflito de base mercantil e a discórdia petulante de personalidades. A reposição do valor das coisas e das ideias, o regresso ao convívio saudável entre opiniões diversas e à imersão no conhecimento, designadamente no que respeita aos problemas sociais, bem como a adoção de um comportamento culturalmente ativo são alguns dos desafios que se colocam a quem queira intervir, de forma interessada e comprometida, na revitalização da nossa sociedade», ilustra o ex-reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, comissário deste ciclo de conferências.

O «Ideias em Palco»,é composto por doze conferências e «pretende abrir o palco do Teatro das Figuras às ideias, que não as somente artísticas e promover a reflexão sobre temas da atualidade que passam pela concertação política às questões ambientais, passando obviamente pela cultura».

Quem quiser assistir à sessão terá obrigatoriamente de se inscrever, preenchendo o formulário disponível online.

Os debates têm sempre lugar no palco do Teatro das Figuras e a sua organização é da responsabilidade deste serviço municipalizado farense, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Universidade do Algarve, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve, da Etic_Algarve e da Space Invaders.

Comentários

pub