Portimão volta a procurar novos talentos do Fado

  O concelho de Portimão vai receber entre os dias 15 de novembro e 12 de dezembro, o XI Concurso de […]

 

CARTAZ-final_XI Concurso de Fado Amador_CULT_219I-15O concelho de Portimão vai receber entre os dias 15 de novembro e 12 de dezembro, o XI Concurso de Fado Amador “Cidade de Portimão”. As inscrições para o concurso, que procura revelar novos valores do Fado já estão abertas.

Segundo a Câmara de Portimão, que organiza a inciativa em parceria com a Valentim Filipe, Produções de Espetáculos, o concurso, aberto para concorrentes a partir dos 10 anos, «pretende desafiar a participação de todos aqueles que gostam de cantar o fado, fazendo assim ouvir a voz e a alma do nosso povo. Esta prova de cariz regional, além de significar uma importante oportunidade de projeção de carreiras, representa a festa do fado e da cultura portuguesa».

Cada eliminatória tem um número máximo de 23 concorrentes e as inscrições estão abertas até às 12h00 do último dia útil (sextas-feiras 13, 20 e 27) antes das três fases.

Todas as eliminatórias estão marcadas para as 16h30, têm o valor de 5€ de entrada e vão ter lugar, no dia 15 de novembro, no Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, no dia 22 de novembro, na Sociedade Recreativa Figueirense e no dia 29 de novembro, no Centro Comunitário de Alvor.

Cada eliminatória terá fadista regional convidado, Filipa Sousa – 15 de novembro, Teresa Viola a 22 de novembro e Cremilde a 29 de novembro.

A grande final, com o valor de entrada de 10€, está marcada para 12 de dezembro no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, às 21h30 e o artista convidado será o fadista Jorge Fernando.

Os interessados devem fazer a inscrição junto da Casa Manuel Teixeira Gomes, de 2ª a 6ª das 10h00 às 18h30, por email [email protected], ou enviar as inscrições para a Casa Manuel Teixeira Gomes, na Rua Júdice Biker, nº 1, 8500-701 Portimão. O regulamento pode ser consultado aqui.

Comentários

pub