José Apolinário dividido entre a satisfação pela vitória do PS no Algarve e a «tristeza» por António Costa

Satisfeito por o PS «ter dobrado o número de deputados», mas triste por António Costa e pelo facto do seu […]

José ApolinárioSatisfeito por o PS «ter dobrado o número de deputados», mas triste por António Costa e pelo facto do seu partido «não ter conseguido passar a mensagem» e ganhar as eleições, a nível nacional.

O cabeça-de-lista do PS pelo círculo do Algarve José Apolinário garantiu ao Sul Informação que está ciente da «responsabilidade que os algarvios depositaram no PS», a força mais votada e que mais parlamentares elegeu pela região, e assegura que estes se irão «bater todos os dias pelos compromissos que assumimos».

O PS garantiu 32,77 por cento dos votos, o que lhe garantiu a eleição de quatro deputados de entre os 9 que o Algarve elege.

«O Algarve precisa que haja uma defesa dos interesses da região no Parlamento e junto do Governo. Vamos bater-nos pela região todos os dias», assegurou.

Apesar da vitória do PS a nível regional, José Apolinário confessa «estar com um sentimento de tristeza» pelo resultado global do PS. «Estou triste, porque considero o António Costa o quadro político mais bem preparado da minha geração. Tem enormes qualidades enquanto político e pessoa. Tenho pena de não termos conseguido passar a nossa mensagem», considerou.

Quanto ao futuro, admite que «terá de haver uma reflexão interna, sobre os resultados das eleições», mas não fala da demissão de António Costa. Até porque, considerou, o PS «fica com enormes responsabilidades se a coligação Portugal à Frente não tiver maioria absoluta, como tudo indica».

O PS elegeu 4 dos 9 deputados do Algarve: José Apolinário, António Eusébio, Jamila Madeira, Luis Graça (PS).

Comentários

pub