Herança familiar foi ponto de partida para empreendedores convidados em mais uma Beta Talk

Uma herança e a tradição familiar são o ponto de partida para um caminho empreendedor e para próxima Beta Talk […]

rodrigo machaz e luis sabboUma herança e a tradição familiar são o ponto de partida para um caminho empreendedor e para próxima Beta Talk Portimão, que terá lugar na sexta-feira, 16 de outubro, às 19h00, no Café Concerto do Teatro Municipal de Portimão.

Desta vez, a Beta Talk de outubro irá trazer à conversa Rodrigo Machaz, sócio- fundador e mentor da memmo Hotels, e Luís Sabbo, co-proprietário da Luís Sabbo Frutas do Algarve, num momento de troca e partilha de ideias de negócios.

Para Rodrigo Machaz, a hotelaria faz parte da sua genética: neto de um dos fundadores dos hotéis Tivoli, nasceu e cresceu nos hotéis.

memmo-baleeira-hotel-standard-vista-mar, DRLicenciado em gestão de empresas e pós graduado em gestão hoteleira pela Universidade de Cornell, o seu percurso profissional esteve sempre associado à hotelaria.

Numa fase inicial, esteve ligado vários anos ao grupo Four Seasons Hotels & Resorts, onde exerceu diversas funções, e à multinacional Swisscom, como responsável europeu na área “Business Developement” para cadeias hoteleiras, como NH e Hilton.

A ambição de criar o seu próprio projeto, a paixão pelo mar e o surf trouxeram-no até ao Algarve, onde, em 2007, decidiu pôr em prática os conhecimentos adquiridos e retomar a tradição familiar dando início ao memmo Baleeira, em Sagres, aquele que viria a ser o primeiro memmo Hotels.

Desde 2008, exerce funções de administrador e diretor deste grupo hoteleiro, que se distingue pela sua coleção de hotéis memoráveis- memmo Baleeira, memmo Alfama e memmo Príncipe Real.

Luís Sabbo é um jovem produtor frutícola que, aos 31 anos, viu o seu trabalho e empreendedorismo reconhecidos pelo Presidente da República, que o condecorou no último 10 de Junho, com a Ordem de Mérito Empresarial Agrícola.

Cresceu com uma forte ligação à terra e herdou o gosto e a exploração do seu pai, pioneira na produção de dióspiros em Tavira há mais de duas décadas, a Luís Sabbo Frutas do Algarve.

Luis Sabbo Frutas do Algarve, DREm 2007, com apenas 22 anos e licenciado em Engenharia Agronómica, assumiu os comandos do negócio familiar com a morte prematura do seu pai e iniciou assim o seu percurso profissional.

O espírito empreendedor levou-o a fazer crescer uma das maiores produções de dióspiro em Portugal e a inovar não só nas técnicas de produção, como na diversidade com culturas ainda pouco expressivas, como é o caso da romã, em que foi pioneiro a nível europeu relativamente à variedade produzida, bem como nas novas técnicas pós-colheita.

O encontro está marcado, como já é habitual para o dia 16, próxima sexta-feira, a partir das 19h00, no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

A Beta Talk é de participação gratuita, embora seja necessária a inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-outubro, enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível da turma 11º O do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica e em vídeo.

Conta ainda com a parceria da Universidade do Algarve, através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub