GNR de Loulé deteve “mulas de droga” com haxixe nos intestinos

A GNR deteve três homens por tráfico de droga, dois dos quais transportavam drogas no interior do seu corpo, na […]

A GNR deteve três homens por tráfico de droga, dois dos quais transportavam drogas no interior do seu corpo, na estação de serviço de Loulé da A22, na madrugada de quinta-feira. Os traficantes, vulgarmente designados por “mulas de droga” em função do método utilizado, tinham nos seus intestinos haxixe suficiente para mais de 21 mil doses individuais, sob a forma de bolota.

Cerca das 5 horas, uma pessoa que se encontrava na estação de serviço (sentido Faro-Albufeira) chamou a polícia ao local devido comportamento suspeito dos homens, nomeadamente a sua «presença e movimentações duvidosas». Os militares que ali se dirigiram aprofundaram a suspeita de que poderia estar a ser cometido um crime devido «a atitude e postura» dos homens, ao notar a presença da GNR.

Os homens foram, entretanto, conduzidos ao hospital de Faro, onde se verificou que tinham droga nos intestino, mais precisamente «pólen de haxixe, acondicionado sob a forma de bolota, suficiente para 21250 doses individuais».

Para além da droga, nas duas buscas domiciliárias a residências do terceiro detido, foram ainda apreendidos dois automóveis, quatro telemóveis, 1340 dirhams (moeda marroquina) e 20 euros.

Os detidos estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Faro para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Comentários

pub