GNR apreende plantas e mais de 18 quilos de folha de canábis em Lagos

Um homem de 60 anos foi detido pela GNR de Portimão por tráfico de droga, depois de terem sido encontradas, […]

Cánabis apreendida Espiche NIC Portimão - UCCUm homem de 60 anos foi detido pela GNR de Portimão por tráfico de droga, depois de terem sido encontradas, na sua casa, 13 plantas de canábis e mais de 18 quilos de folha seca de cannabis sativa. A droga foi encontrada numa casa em Espiche, no concelho de Lagos, na quarta-feira de manhã.

A droga foi detetada no terraço da habitação durante uma patrulha de controlo e vigilância da orla costeira e marítima. Segundo a GNR, já estaria a decorrer uma investigação, e a informação recolhida pelos militares do Subdestacamento de Portimão da Unidade de Controlo Costeiro permitiu avançar para uma busca à habitação do suspeito.

Na operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal de Portimão, foram apreendidas as treze plantas de canábis, «18.380 gramas de folha seca de cannabis sativa, dezenas de sementes de canábis, sacos herméticos, um ventilador, uma balança de precisão, uma pistola de alarme e 570 euros».

As plantas tinham cerca de um metro de altura e estavam etiquetadas. O Comando Territorial de Faro da GNR salienta «o rigoroso controlo e acompanhamento que o proprietário da habitação fazia ao seu crescimento».

Também divulgou que, «apesar de ter sido apreendida folha seca de cannabis sativa em vários espaços da habitação, uma das divisões da mesma se encontrar devidamente preparada para proceder à secagem das plantas, sendo-lhe destinada pelo proprietário esse fim exclusivo».

O detido, que trabalhava na área da restauração, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão.

Comentários

pub