Festival Levantarte volta a Lagoa em Novembro

A segunda edição do Levantarte – Festival de Dança de Lagoa realiza-se no dia 7 de novembro, no Auditório Municipal, […]

levantarteA segunda edição do Levantarte – Festival de Dança de Lagoa realiza-se no dia 7 de novembro, no Auditório Municipal, às 21h30. Este será um espetáculo não competivivo, multidisciplinar, em formato de mostra de dança.

Segundo a Ideias do Levante –  Associação Cultural de Lagoa, que organiza o evento, em parceria com a Câmara Municipal, vão participar no envento os Akhawat Al Raks, o Centro Artístico Burlesque, a STARS Dance School, Zhar Louz, entre outros convidados «surpresa». O público vai poder apreciar vários estilos de dança como Dança Oriental, Ballet, Jazz e Street Dance.

Segundo a associação, «o nome do festival foi escolhido, jogando com vários sentidos e significados, tais como “Levantar a Arte”, “Levantar-te”, ou ainda, “Arte do Levante”, este último habitualmente associado ao desassossego, ou ao trabalho da associação Ideias do Levante».

O festival tem, segundo a organização, como principais objectivos «contribuir para diversidade da oferta cultural de Lagoa, promover o reconhecimento da importância da diversidade cultural, gerar momentos de encontro entre artistas, organizações, e público e oferecer às escolas, associações, grupos, e/ou singulares que desenvolvam actividade na área da dança, no concelho de Lagoa, uma oportunidade para promoverem o seu trabalho (e ver o seu trabalho reconhecido)».

O espectáculo é recomendado para maiores de 6 anos e os bilhetes poderão ser adquiridos no Convento S. José ou no Auditório Municipal de Lagoa. As entradas custam 5 euros para o público em geral e 2 Euros para sócios da Ideias do Levante, menores de 30 anos, maiores de 65 anos, estudantes, familiares dos artistas participantes, e portadores do Cartão Jovem e do Passaporte Cultural de Lagoa.

Comentários

pub