FesTA do Teatro volta a animar Ferragudo

Ferragudo vai receber em Outubro e Novembro a 8ª edição do FesTA – FEstival de Teatro. A Associação Cultural e […]

Festa Geral 2015 (2)
Ferragudo vai receber em Outubro e Novembro a 8ª edição do FesTA – FEstival de Teatro. A Associação Cultural e Desportiva de Ferragudo, que organiza o evento, apostou na melhoria da programação e vai trazer, pela primeira vez, grupos de fora do Algarve.

Segundo a ACD Ferragudo, «o FesTA, enquanto evento específico na área teatral, pretende constituir-se como um preponderante cartaz cultural do concelho de Lagoa, numa estratégia bem vincada para a criação de públicos e para a divulgação do teatro».

Para a edição de 2015, «foi feito um grande esforço económico apontado à melhoria qualitativa da sua programação, contando o evento, pela primeira vez, com a participação de grupos oriundos fora do Algarve, sendo dois de Lisboa e os restantes de Vila Viçosa e de Montemor-o-Novo».

As escolas também vão estar envolvidas no projeto, com a programação de um espectáculo (30 de Outubro) especificamente para o público infantil, envolvendo o Agrupamento de Escolas do Rio Arade e o Serviço de Educação do Município de Lagoa.

A 8ª edição do FesTA conta com o apoio do Município de Lagoa, do Ministério da Cultura – Algarve e da Freguesia de Ferragudo.

Comentários

pub