Feira de Santa Iria volta a animar Faro de 16 a 25 de Outubro

  A Feira de Santa Iria vai voltar ao Largo de S. Francisco, em Faro, entre 16 e 25 de […]

 

feira de santa iria_1A Feira de Santa Iria vai voltar ao Largo de S. Francisco, em Faro, entre 16 e 25 de Outubro. Aquela que é uma das maiores e mais antigas feiras do Algarve vai voltar a trazer à capital algarvia exposições, stands institucionais, diversões, tasquinhas, artesanato, frutos secos, farturas, algodão doce e as bancas de venda de com vários produtos.

A feira, que, segundo alguns historiadores, é anterior ao ano de 1596, altura em que o rei D. Filipe I lhe atribuiu a franquia – feira franca, continua, segundo a AmbiFaro, «a manter as suas características populares apresentando uma grande diversidade de atrações e motivos de interesse».

O facto de a feira se realizar no Largo de São Francisco costuma complicar o estacionamento, uma vez que este é o principal parque gratuito da cidade. Por isso, de acordo com Bruno Lage, presidente da Ambifaro, como forma de minimizar este problema, «a organização, à semelhança do ano transato, decidiu, com o apoio do município, reservar a totalidade do parque de estacionamento da Pontinha, nos dias úteis (não incluindo os fins-de-semana) no período compreendido entre 12 e 30 de Outubro inclusive (3 semanas), para ser utilizado gratuitamente por todos aqueles que necessitem de um espaço para estacionar na baixa de Faro».

A Feira de Santa Iria é organizada pela Ambifaro, em parceria com a Câmara Municipal de Faro.

Horário da Feira de Santa Iria 2015

2ª a 5ª feira: 16h – 24h

6ª feira: 16h – 01h

Sábado: 14h – 01h

Domingo: 14h – 24h

Comentários

pub