Extensões de Saúde de Santo Estêvão e da Fuseta vão para obras

As Extensões de Saúde de Santo Estêvão (Tavira) e da Fuseta (Olhão) vão ser alvo de obras, a a começar […]

Administração Regional de Saúde ARS do AlgarveAs Extensões de Saúde de Santo Estêvão (Tavira) e da Fuseta (Olhão) vão ser alvo de obras, a a começar neste mês de Outubro, num investimento total de cerca de 80 mil euros, revelou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Nestas unidades, integrantes nos Agrupamentos de Centros de Saúde Sotavento e Central, estão previstas obras de conservação e beneficiação, que incluem a adaptação das instalações a pessoas com mobilidade condicionada, em particular, das instalações sanitárias de utentes e no balcão de atendimento da receção/secretaria, a criação de salas de sujos e despejos, bem como a instalação de sistema solar térmico para aquecimento de águas quentes sanitárias nestas extensões.

Na área de instalações elétricas e telecomunicações, será instalada uma rede estruturada de voz e dados, assim como um sistema de chamada de utente através do sistema telefónico. A intervenção pretende também melhorar o sistema de receção de sinal digital terrestre TDT.

As obras deverão estar concluídas até finais de 2015.

Segundo a ARS, aquelas obras integram-se no «processo de reestruturação e reorganização dos serviços de saúde na região, a decorrer de forma contínua, com o objetivo de contribuir para a melhoria da acessibilidade, do conforto e uma maior humanização dos cuidados de saúde prestados à população», e que integram também uma intervenção profunda no Centro de Saúde de Lagos.

Comentários

pub