Aeroporto de Faro terá três novas rotas e reforço de outras no Inverno

O Aeroporto de Faro terá um reforço das suas ligações à Europa na próxima temporada de Inverno 2015/16, contribuindo assim […]

aeroporto2O Aeroporto de Faro terá um reforço das suas ligações à Europa na próxima temporada de Inverno 2015/16, contribuindo assim para minimizar o efeito da sazonalidade na região.

As novas ligações e rotas nesta estação representam um aumento da oferta de lugares disponíveis: 148.254 lugares, um aumento de 11,2% em relação ao Inverno passado.

Ao todo, são três novas rotas de Inverno – Cardiff (País de Gales), pela Flybe, Memmingen (Baviera, Alemanha), pela Ryanair, e Zurique (Suíça), pela Air Berlin -, quatro novas companhias a efetuar rotas já existentes no Aeroporto e sete reforços em operações já existentes.

Em Julho, na sua entrevista ao Sul Informação, a primeira que deu a um órgão de comunicação depois de ter assumido novas funções como diretor do Aeroporto de Faro, Alberto Mota Borges já tinha anunciado como grande novidade o reforço e o lançamento de novas rotas de Inverno. Mas as novidades não se ficam por aqui, já que o diretor da infraestrutura aeroportuária algarvia falou ainda de «novas rotas para França, Europa Central e de Leste», a ser anunciadas «em breve».

A ANA Aeroportos de Portugal diz-se «ciente da importância de uma adequada acessibilidade aérea para o desenvolvimento da região e do destino turístico do Algarve, salientando que, «em conjunto com os seus parceiros do turismo nacionais e regionais, tem trabalhado com companhias aéreas e operadores turísticos com o objetivo de reforçar a oferta de voos para o Aeroporto de Faro no período de inverno».

Entre outras medidas, a ANA tem vindo a apostar, no Aeroporto de Faro, numa «progressiva diferenciação tarifária, praticando taxas significativamente mais baixas no Inverno do que no Verão e a aplicar uma política de incentivos ao desenvolvimento de tráfego que concentra os maiores apoios no período de Inverno».

Segundo a empresa do grupo francês Vinci, «a resposta a esta estratégia começa a dar os primeiros resultados, registando-se uma crescente adesão das companhias aéreas a reforçarem as suas operações de inverno».

A ANA diz ainda esperar que «esta renovada aposta na quebra da sazonalidade por parte algumas companhias seja o início de um novo ciclo virtuoso que conduza a um aumento e qualificação da oferta de Inverno na região, que, por sua vez, seja o motor para uma crescente dinâmica no reforço de operações e rotas».

Para mais informações sobre os horários e ligações a partir do Aeroporto de Faro, por favor consulte http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Algarve/Faro/Planear-Viagem-/EscolhaoseuDestino

 

rotas_1

 

rotas_3 rotas 2

Comentários

pub