Sílvia Granja inaugura exposição de pintura em São Brás de Alportel

A arquiteta Sílvia Granja inaugura hoje, às 18h00, a sua exposição de pintura intitulada «Visibilidade’S», no Centro de Artes e […]

FLYERA arquiteta Sílvia Granja inaugura hoje, às 18h00, a sua exposição de pintura intitulada «Visibilidade’S», no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel.

Pintura de reflexão e intuitiva, demarcado cariz geométrico e forte expressividade, abarcando os domínios da paisagem urbana, suas volumetrias e respetivo pensamento.

As técnicas utilizadas na pintura passam pelo tradicional óleo, aplicado nos trabalhos de forma inovadora, bem como tinta acrílica, ambas sobre tela. Os desenhos são apresentados em técnica mista sobre papel.

Sílvia Granja, natural de Lisboa, desde cedo despertou para o gosto das artes do desenho e pintura. Licenciou-se em arquitetura, cuja prática, pelo “olhar atento“ sobre o existente e sua preservação, justificou a especialização em Conservação e Recuperação do Património pelo Forum UNESCO.

Os trabalhos expostos exploram a vertente das visibilidades do casario urbano e rural, onde se assume uma fisicalidade gestual cromaticamente vibrante e anexadora da totalidade do suporte na sua dimensão.

A mostra poderá ser vista até 31 de Outubro naquele espaço cultural do centro histórico de São Brás de Alportel.

Comentários

pub