São Brás de Alportel reduz valor do IMI para famílias com dependentes

As famílias com filhos ou outros dependentes de São Brás de Alportel vão pagar menos de Imposto Municipal sobre Imóveis […]

Plano Familia Vale+ São Brás de AlportelAs famílias com filhos ou outros dependentes de São Brás de Alportel vão pagar menos de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), na sequência da aprovação, por parte da Câmara Municipal, da redução das taxas deste imposto até ao limite máximo previsto na lei.

Assim, agregados familiares com um dependente a cargo terão uma redução de 10 por cento, sobre o valor total a pagar de IMI, as famílias com dois dependentes pagam menos 15 por cento e as com três ou mais, menos 20 por cento.

A proposta, aprovada na passada semana em Reunião da Câmara de São Brás de Alportel, vai «beneficiar centenas de famílias são-brasenses e potenciar a melhoria do orçamento familiar», segundo a autarquia.

A área social tem sido uma das principais preocupações do executivo socialista são brasense, liderado por Vítor Guerreiro, que lançou várias medidas de apoios, em áreas como a educação, habitação e saúde, ao abrigo do programa «Vale +».

Esta descida do IMI para famílias é possível, acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel, devido ao «saudável equilíbrio orçamental e o rigor financeiro pelo qual a autarquia são-brasense tem pautado a sua ação».

Comentários

pub