São Brás celebra conclusão de anel de circulação rodoviária com muita festa

São Brás de Alportel vai celebrar a conclusão do anel de circulação em torno do núcleo urbano da vila com […]

Anel circulação São BrásSão Brás de Alportel vai celebrar a conclusão do anel de circulação em torno do núcleo urbano da vila com pompa  e circunstância.

A autarquia sãobrasense escolheu o dia 5 de Outubro, em que se celebra a Implantação da República, para inaugurar oficialmente a obra e promover um conjunto de atividades abertas a toda a população.

O primeiro troço deste anel foi iniciado em 2003 e a conclusão do último troço da Circular Norte, a 7 de Setembro, permitiu fechar o circuito.

A partir das 18 horas da próxima segunda, além da sessão solene inaugural, serão promovidas atividades desportivas, uma caminhada inaugural nesta circular e uma festa-convívio «com petiscos e animação».

Além de celebrar o final da obra, a Câmara de São Brás irá assinalar o facto de São Brás de Alportel ter sido o primeiro município da região a terminar o anel de circulação em torno do seu núcleo urbano.

A obra «foi executada em três fases, tendo resultado na construção de uma via de comunicação desde a Rotunda da EN2 até à rotunda da EN 270, numa extensão superior a 3 quilómetros e com 7 rotundas que, juntamente com a Variante Sul, vem melhorar significativamente a circulação de trânsito no município são-brasense», segundo a Câmara de São Brás.
«Paralelamente à execução desta via foi construído um Circuito de Manutenção e passeio acessível, duas estruturas fundamentais para a prática de desporto em ambiente urbano e para a promoção de um estilo de vida saudável», acrescentou a autarquia.

 

 

Comentários

pub