Petisco mediterrânico é estrela de festival no Jardim da Alameda de Faro

O 1º Festival do Petisco Mediterrânico de Faro já começou e vai dar a provar iguarias típicas, mas também exóticas, […]

Festival Petisco CASA Faro_CartazO 1º Festival do Petisco Mediterrânico de Faro já começou e vai dar a provar iguarias típicas, mas também exóticas, no Jardim da Alameda, na capital farense, até domingo, dia 20 de Setembro.

Este é um evento gastronómico com uma forte vertente solidária, já que os lucros reverterão a favor do Centro de Apoio ao Sem Abrigo, o beneficiário deste evento da associação Zénite.

A entrada no evento é livre e cada petisco dá direito a uma bebida grátis. As portas abrem às 17 horas e encerram às 20 horas.

No recinto, há bancas que vendem os mais variados petiscos, desde os tradicionais carapaus alimados, tapas de bitoque, peixinhos da horta e o choco frito, até ao mais exóticos camarão com caril e maçã, asas de frango com caril e tâmaras enroladas em bacon.

E não faltará inovação, em pratos como a morcela com maçã e cebola caramelizada, as pataniscas de alheira, ovos verdes com camarão ou salmão e espetadas recheadas de salsichas frescas, entre outras.

Também haverá sessões de show cooking, na sexta-feira e no sábado, dias 19 e 20, às 19 horas. No dia 19, às 20 horas, realiza-se um concurso de petiscos.

Além de gastronomia, há música para animar os visitantes. Hoje, quinta-feira, sobem ao palco Ruben Filipe e Fernando Leal. Amanhã, sexta-feira atuam o acordeonista Filipe Romão, o grupo de dança Movidance e o músico Filipe Martins. No sábado, a animação é garantida pelo Rancho Folclórico de Faro e pelos músicos Tony das Favelas e Isabel Frade. No domingo, o grupo musical G.I.G.G.Y. e o DJ André Salgueiro encerram a festa.

A associação Zénite, que organiza o evento, é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2015 para auxiliar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo na organização de eventos.

Comentários

pub