Nova plataforma divulga destino Algarve junto do setor de Turismo de Negócios

A Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção turística da Região e dos seus produtos nos mercados externos, […]

louléA Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção turística da Região e dos seus produtos nos mercados externos, acaba de disponibilizar três novas ferramentas online, que reforçam a comunicação internacional do produto “Turismo de Negócios”.

A partir de agora, através da consulta de um motor de busca, de uma brochura técnica e de um formulário, vai ser possível, em qualquer parte do mundo, pesquisar e encontrar o local ideal para realizar eventos no Algarve.

Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve, explica “o Turismo de Negócios, designado no meio como Meeting Industry ou MI, é um dos principais produtos turísticos do Algarve, desempenhando já um papel importante na atenuação da sazonalidade, mas apresentando ainda imenso potencial de crescimento”.

De acordo com dados recolhidos pela ATA, “o Algarve dispõe aproximadamente de 50.000 mil lugares em plateia em empreendimentos turísticos classificados e mais de 25.000 lugares em Centros de Congressos independentes e outros espaços para reuniões”, acrescentou.

As novas ferramentas, criadas após o estudo dos espaços existentes na região para realização de eventos, apresentam-se também em inglês e estão disponíveis nos websites www.algarveconvention.pt e www.algarvepromotion.pt.

As características técnicas podem ser consultadas diretamente nas fichas de associado ou através da utilização do motor de busca. Passou também a estar disponível um formulário de pedido de informação nas versões portuguesa e inglesa.

Faro“A aposta nesta nova plataforma está inserida na estratégia da ATA para o produto MI em 2016 e pretende reforçar o posicionamento do Algarve nos principais mercados emissores estratégicos como destino de excelência para incentivos e outros eventos. Vamos focar a comunicação da região destacando a qualidade/variedade e a relação qualidade/preço da oferta com o objetivo de aumentar a notoriedade do destino como produto de MI e também dos associados prestadores de serviços específicos para este segmento”, explica Dora Coelho.

Nas suas diferentes formas, dos eventos associativos aos corporativos, o Turismo de Negócios é um sector que movimenta milhões de euros a nível mundial. Com a localização, o clima, a gastronomia e a qualidade e diversidade oferta turística existente no Algarve, este produto representa uma oportunidade para aumentar a captação de turistas e de receitas para a região.

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