Mercado de São Brás acolhe demonstração de cozinha indiana

Os sabores e aromas da comida indiana vão estar em destaque este sábado, 26 de Setembro, em nova Demonstração Gastronómica […]

Entrada_OnionBhajiOs sabores e aromas da comida indiana vão estar em destaque este sábado, 26 de Setembro, em nova Demonstração Gastronómica do Mercado Municipal de São Brás de Alportel, que conta com o chefe de cozinha Kamran Aziz como convidado.

O chefe de serviço, proprietário do restaurante indiano sãobrasense «Taste of Punjab», cozinhará Cebola Bahji como entrada, seguido de um frango  Korma (com molho de coco e natas), acompanhado por arroz pilau, como prato principal. Para finalizar, confecionará pudim de arroz.

«Natural do Paquistão, o Chef Kamran Aziz foi viver com a Família para França com 19 anos de idade. Foi nesta altura que teve o seu primeiro contacto com a cozinha, no restaurante da família e nunca mais deixou esta arte», descreveu a Câmara de São Brás.

Em 2001 mudou-se para Portugal, onde trabalhou durante 4 anos no restaurante Kohi Moor. Em 2007 decidiu abrir o seu próprio restaurante em Monte Gordo contanto sempre com muitos clientes estrangeiros residentes e turistas.

«A pedido de muitos clientes estrangeiros, residentes em São Brás de Alportel, Kamran Aziz mudou-se para São Brás de Alportel onde explora o restarante Taste of Punjab, recentemente distinguido pelo Tripadvisor, como o 2º melhor restaurante do município», concluiu a autarquia.

Comentários

pub