Mães empreendedoras são as convidadas da Beta Talk de Setembro em Portimão

Isa Menau e Inês Pestana, duas mães empreendedoras, são as convidadas de mais uma Beta Talk em Portimão, onde, numa […]

Beta talk setembroIsa Menau e Inês Pestana, duas mães empreendedoras, são as convidadas de mais uma Beta Talk em Portimão, onde, numa conversa inspiradora, irão partilhar as suas histórias e como as crianças foram a maior fonte de inspiração para a criação dos seus negócios – “Oficina de Sonhos” e “WishªColor” – que hoje fazem a alegria dos mais pequenos e não só.

Depois de uma pausa estival, a Beta Talk de Setembro está marcada para dia 16, às 19h00, como sempre no Café Concerto do TEMPO, o Teatro Municipal de Portimão.

Isa Menau é sócia-fundadora da Oficina de Sonhos, uma empresa de Animação de Festas de Aniversário, Casamentos, Batizados e outros eventos.

oficina de sonhos
Oficina de Sonhos

Isa tem estado, desde sempre, ligada ao mundo das artes, tendo cedo descoberto a sua paixão pelas crianças. Em 2002, concluiu a licenciatura em Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, mas não encontrou no mercado de emprego lugar para as suas ideias e sonhos.

Sem olhar para trás e sem ouvir quem na altura lhe dizia que iria abdicar do estatuto de professora para ser “palhaça”, apostou na formação em dinâmicas de grupo, teatro, artes circenses e decoração e passou a dedicar-se à área de animação infantil.

Com o intuito de levar a magia e profissionalismo a esta área, em 2005, criou a sua própria empresa, a Oficina de Sonhos, uma das pioneiras na Animação Infantil no Algarve e hoje líder neste setor. Aqui pode ser fada, princesa, bruxa ou pirata e ajuda a realizar sonhos tão simples como fazer uma criança sorrir e proporcionar-lhe momentos inesquecíveis.

Natural de Lisboa, Inês Pestana é licenciada em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica e iniciou a carreira no Hospital de Santa Maria.

Por razões familiares, em Janeiro de 2012 mudou-se para Lagos, onde continuou a trabalhar, em part-time, na área da saúde.

Inspirada pelos seus filhos, pelo mar do Algarve e pelas viagens que fez, decidiu entretanto ocupar os tempos livres e dirigir a sua criatividade para a área da pintura.

Deste «amor à primeira vista», à criação da sua própria marca foi um pequeno passo, e em 2014 surge a WishªColor, um projeto que, a partir da arte da ilustração e da pintura em aguarela, dá cada vez mais cor a muitos espaços e momentos especiais.

De tal forma, que as suas criações já fazem parte da casa e da vida de muitos, o que a deixa feliz, realizada e motivada para continuar o seu percurso empreendedor nas artes.

 

wishacolor
WishªColor

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação na Beta Talk de setembro é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://tinyurl.com/www-betatalkportimao-setembro, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do Sul Informação e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível da turma 11º O do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica e em vídeo.

São ainda parceiros a Universidade do Algarve, através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a rádio universitária RUA FM, a APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, o GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e a Inesting, além da página Algarve Emprego, em termos da divulgação.

Comentários

pub