Docapesca promove hambúrguer de cavala e polvo do Algarve na Feira da Dieta Mediterrânica

Showcookings de Cavala, Polvo e Taínha de Mar das lotas do Algarve são o contributo da Docapesca para a 3ª […]

CavalaShowcookings de Cavala, Polvo e Taínha de Mar das lotas do Algarve são o contributo da Docapesca para a 3ª edição da Feira da Dieta Mediterrânica, que decorre em Tavira de 3 a 6 de setembro.

Assim, hoje, dia de abertura, 3 de Setembro, entre as 19 e as 21h00, serão dinamizados dois showcookings pelo Chef Ricardo Bernardo, formador dos vencedores de Menções Honrosas no Passatempo Docapesca “FishGourmet – Solta O Chef Que Há Em Ti!”. A primeira hora será ocupada por um showcooking de Hambúrguer de Cavala e a segunda com outro sobre  “Polvo confitado com tomilho limão e amêndoa sobre grelos salteados em base de batata-doce e pimenta rosa”.

No sábado, dia 5 de Setembro, entre as 11h00 e as 12h40 serão dinamizados dois showcookings pelo Chef José Domingos, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. Assim, das 11 às 11h40, terá lugar um showcooking de Cavala, no âmbito do Projeto “Cavala Algarvia”, em colaboração com o CCMAR Algarve e a EHT Algarve. Do meio dia às 12h40, o showcooking será sobre Taínha de Mar, no âmbito do Projeto VALPROTAI, em colaboração com o IPMA e a EHT Algarve.

A Feira da Dieta Mediterrânica tem por objetivo dar a conhecer, valorizar e divulgar os produtos e atividades da Dieta Mediterrânica, bem como as culturas relacionadas com o estilo de vida mediterrânico.

A participação da Docapesca neste evento enquadra-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cofinanciado pelo programa PROMAR. O CCL tem como objetivo contribuir para a valorização qualitativa e quantitativa do pescado e, consequentemente, para a sustentabilidade dos recursos, para o aumento da rentabilidade do sector das Pescas em Portugal e da retribuição dos nossos pescadores.

Comentários

pub