Alunos de Almodôvar recebem apoio para comprar material escolar

A Câmara Municipal de Almodôvar vai ajudar à aquisição de material escolar para os alunos do concelho com valores entre […]

Apoio_familia_15A Câmara Municipal de Almodôvar vai ajudar à aquisição de material escolar para os alunos do concelho com valores entre os 30 e os 90 euros, dependendo do ciclo de estudos.

Segundo a autarquia, podem beneficiar deste apoio todos os alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclo do ensino básico. Os estudantes do primeiro ciclo vão ser apoiados com 30 euros, os alunos do segundo ciclo recebem 60 euros e os que estudam no terceiro ciclo recebem 90 euros de financiamento.

A Câmara de Almodôvar adianta ainda que tem «em curso a aprovação de um apoio de 90 euros aos estudantes do ensino secundário».

«A política de apoio social é uma das fortes apostas do executivo da autarquia almodovarense, tendo como foco principal que “todos os estudantes do concelho deverão ter condições para prosseguir os seus estudos, sem que ninguém tenha que deixar de estudar por falta de condições económicas», refere o Município de Almodôvar em nota enviada às redações.

António Bota, presidente da Câmara, realça que «a Câmara tudo fará na medida das suas possibilidades para ajudar aqueles que mais necessitam, desde os mais jovens até aos seniores, continuando a política de manter as pessoas como a principal motivação do executivo municipal».

Comentários

pub