Algarvio João Rodrigues convocado para o Campeonato do Mundo de Ciclismo

O algarvio João Rodrigues (Team Tavira) vai representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros no Campeonato do Mundo de ciclismo, a disputar […]

Joao_RodriguesO algarvio João Rodrigues (Team Tavira) vai representar a Seleção Nacional/Liberty Seguros no Campeonato do Mundo de ciclismo, a disputar em Richmond, nos Estados Unidos da América, na categoria de sub-23.

Os convocados para a prova foram hoje divulgados pelo selecionador nacional de estrada José Poeira.

João Rodrigues, natural de Faro, vai estrear-se em mundiais, no terceiro ano de sub-23. Este ano já disputou a Volta a Portugal e a Volta a França do Futuro. A Federação Portuguesa de Ciclismo descreve o ciclista algarvio como um «corredor de grande entrega em prol da equipa».

O ciclista algarvio vai correr no dia 25 de setembro, às 17h45 (hora portuguesa), na Prova de Fundo sub-23, uma tirada com 178,2 km.

Convocados para a Seleção Nacional/Liberty Seguros que vai disputar o Campeonato do Mundo de Ciclismo na categoria de elite estão José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), Nélson Oliveira e Rui Costa (Lampre-Merida),

Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) vai representar Portugal na categoria feminina na corrida de fundo.

 

Nos sub-23, para além de João Rodrigues, vão defender as cores nacionais Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista), Rúben Guerreiro (Axeon) e Rui Carvalho (Anicolor). José Poeira chamou também quatro juniores: André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos), Daniel Viegas e João Almeida (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) e Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

 

Comentários

pub