Águas do Algarve convida a população a visitar infraestruturas que gere em Tavira

A empresa Águas do Algarve vai abrir as portas de algumas das suas infraestruturas à população como forma de celebrar […]

Dia aberto Águas do Algarve 2015A empresa Águas do Algarve vai abrir as portas de algumas das suas infraestruturas à população como forma de celebrar o Dia Mundial da Água, que se comemora amanhã, quarta-feira, dia 1 de Outubro.

Qualquer pessoa pode ficar a conhecer melhor o caminho que a água faz antes de chegar às nossas torneiras, mas também a forma como são tratados os esgotos, na Estação de Tratamento de Água e na ETAR – Estação de Tratamento de Águas Residuais que a empresa gere no concelho de Tavira.

Ambas as visitas começam às 15 horas e duram cerca de 2h30. O número de participantes é limitado, pelo que as inscrições são obrigatórias. Os interessados em participar deverão enviar um email para [email protected] (Estação de Tratamento de Água de Tavira) e para [email protected] (Estação de Tratamento de Águas Residuais de Almargem – Tavira), conforme a infraestrutura que queiram visitar.

Aqui, poderão ser observados «todos os minuciosos procedimentos e etapas, pelos quais a preciosa água passa, antes de chegar ás nossas torneiras, bem como todo o processo a jusante do nossos esgotos, para que este precioso líquido possa ser devolvido á natureza nas melhores condições, protegendo o meio ambiente», segundo a Águas do Algarve.

A empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico, na região, leva a cabo estas iniciativas com o objetivo de «reforçar a mensagem de que ter hábitos de poupança e dispositivos mais eficientes podem fazer uma enorme diferença na hora do desperdício e de maior eficiência na utilização da água nas nossas casas, contribuindo dessa forma para um planeta mais sustentável».

«Cada um de nós deve tomar consciência daqueles que são os gestos e comportamentos diários que temos ao utilizar a água. Ao usar a água de forma eficiente, para além de reduzir os gastos do orçamento familiar, está a contribuir para ajudar o planeta, e todos aqueles que vivem com a problemática da escassez de água no seu dia-a-dia. Sendo no sector doméstico que se verificam os maiores “custos” do uso pouco eficiente da água, são de elevada importância todos os pequenos gestos de cada um de nós», defendeu a porta-voz da empresa Teresa Fernandes, numa nota de imprensa.

Comentários

pub