São Brás volta a pedir à Infraestruturas de Portugal a «urgente requalificação» da EN2

O presidente da Câmara de São Brás de Alportel voltou a pedir ao presidente da empresa Infraestruturas de Portugal «a […]

EN2O presidente da Câmara de São Brás de Alportel voltou a pedir ao presidente da empresa Infraestruturas de Portugal «a urgente requalificação da EN2, com vista a melhorar os acessos do concelho à capital algarvia e à Via do Infante».

O edil sãobrasense já havia feito o mesmo pedido há cerca de um ano, numa reunião da AMAL com a então Estradas de Portugal.

A Câmara de São Brás de Alportel tem os principais problemas bem identificados e propõe diversas melhorias. A autarquia sugere, desde logo, «a criação de uma rotunda no cruzamento da EN2 com o acesso a Faro e à Via do Infante, no sítio do Coiro da Burra».

Outras intervenções fundamentais seriam «a criação de uma segunda faixa em algumas zonas de subida (faixa de lentos) no atual traçado da EN2», bem como «a retificação de algumas curvas consideradas mais perigosas».

Por fim, a Câmara de São Brás de Alportel pede a «implementação de medidas de segurança para circulação de peões no sítio dos Machados».

«As obras propostas de melhoria e retificações pontuais na via são fundamentais para melhorar as acessibilidades do concelho, sobretudo porque São Brás de Alportel não dispõe de ligação direta à Via do Infante, e permitirão garantir mais condições de segurança para quem circula na estrada, sobretudo num dos troços com grande sinistralidade. Estás intervenções são também cruciais para potenciar o tecido empresarial e a dinamização de atividades económicas em São Brás de Alportel», defendeu a autarquia.

«Concretizar estas intervenções representa ainda um novo passo no projeto de criação da ligação direta de São Brás de Alportel à Via do Infante, uma obra que já esteve prevista no plano de requalificação da EN 125», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub