RTA dá boas-vindas a “motards” que viajam para assinalar 600 anos dos Descobrimentos

A Região de Turismo do Algarve vai associar-se às comemorações dos 600 anos da tomada de Ceuta, episódio histórico que […]

Caravela Boa EsperançaA Região de Turismo do Algarve vai associar-se às comemorações dos 600 anos da tomada de Ceuta, episódio histórico que marca o início dos Descobrimentos portugueses.

A entidade vai dar as boas vindas à comitiva da «Invicta -Rota do Infante», uma viagem de moto entre o Porto e Ceuta, que partiu no domingo e andará na estrada até dia 23 de Agosto.

A cerimónia está agendada para amanhã, quarta-feira, às 18h30, para o Cais onde está ancorada a Caravela Boa Esperança, na Ribeira de Bensafrim, em Lagos. Além de uma cerimónia oficial, onde marcará presença o presidente da RTA Desidério Silva, a iniciativa prevê «animação através de cenografias históricas, entre outras atividades».

A «Invicta – Rota do Infante» é uma viagem de matriz histórica «que privilegia a aventura cultural e a vivência de experiências sensoriais, unindo entre o ponto de partida (Porto) e de chegada (Ceuta) todos os locais em que o Infante D. Henrique teve forte presença», segundo o Turismo do Algarve.

Lagos é um dos pontos chave desse percurso, já que foi a última escala da Armada Portuguesa antes desta partir à conquista de Ceuta, em 1415.

Comentários

pub