Requalificação do Polidesportivo da Guia venceu o Orçamento Participativo de Albufeira

O projeto de Requalificação do Polidesportivo da Guia foi o mais votado no processo de Orçamento Participativo lançado este ano […]

IMG_9456O projeto de Requalificação do Polidesportivo da Guia foi o mais votado no processo de Orçamento Participativo lançado este ano pela Câmara de Albufeira.

Este intervenção recebeu 31 por cento do total de votos, seguida pelo projeto de Requalificação da zona de recreio da Escola Básica nº1 de Albufeira, que obteve 22%.

Segundo a autarquia albufeirense, ambos os projetos serão incluídos no Orçamento Municipal de 2016, já que, em conjunto, não ultrapassam a verba de 100 mil euros associada ao Orçamento Participativo de Albufeira.

Ao todo, foram contabilizados 1034 votos, dos quais foram considerados válidos 1020. A votação decorreu entre os dias 21 de Maio e 21 de Junho, com os cidadãos a poder votar de duas formas: presencialmente ou por telefone.

O projeto mais votado, o de Requalificação do Polidesportivo da Guia tem um custo de execução no valor de 54,5 mil euros. A Reabilitação da zona de Recreio da Escola Básica nº1 de Albufeira custará 40 mil euros.

Para o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa, esta segunda edição do OP “foi uma experiência muito positiva, tendo sido aprovado um projeto que é de extrema importância para o concelho e para a Freguesia da Guia em particular”.

“A Requalificação do Polidesportivo da Guia irá criar novas valências sociais e culturais, contribuindo para o melhoramento da qualidade de vida dos munícipes”, considerou.

Já o projeto de requalificação da EB1 “é de enorme importância para as crianças daquele estabelecimento de ensino, que desta forma irão ficar com um espaço mais convidativo e com mais segurança para desenvolverem as suas atividades”.

“Esta é a prova de que a população albufeirense está atenta, participa e que através deste mecanismo pode procurar encontrar soluções para algumas necessidades sentidas no seu dia-a-dia. Por isso, o OP é uma experiência para continuar”, acredita o edil.

Comentários

pub