Raid Sagres Centro das Descobertas leva aventureiros a invadir Vila do Bispo

O concelho de Vila do Bispo vai receber o Raid Sagres Centro das Descobertas a 19 e 20 de setembro. Esta […]

RAIDO concelho de Vila do Bispo vai receber o Raid Sagres Centro das Descobertas a 19 e 20 de setembro. Esta é uma prova de orientação, que conta para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura.

Neste raid, «os atletas em equipas de 2 a 5 elementos, distribuídos por dois escalões —”Aventura” (escalão de competição) e “Promoção” (escalão de iniciação à modalidade), irão percorrer todo o concelho de Vila do Bispo, incluindo a zona de arribas, falésias, e marítima».

Segundo a Câmara de Vila do Bispo, «para além da corrida e de BTT, os atletas irão ser chamados a realizar diversas atividades, tais como caiaque, mergulho em apneia, natação, patinagem, paddle surf, kart à vela, atividades com cordas e tiro ao alvo, distribuídas pelas várias etapas ao longo do dia de sábado, incluindo noite, e domingo durante a manhã».

Esta prova de aventura baseia-se em mapas, maioritariamente tipo cartas militares, em que as equipas partem à procura de pontos assinalados, vencendo aquela que encontrar maior número de CP’s (pontos no terreno).

«O raid constitui uma excelente forma de dar a conhecer as potencialidades e belezas do concelho para a prática desportiva e iniciar os atletas na modalidade de orientação», acrescenta a autarquia.

A prova é organizada pelo grupo Desportivo União da Azóia, esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Saiba mais aqui:

Federação Portuguesa de Orientação

Facebook Oficial da Prova

 

Comentários

pub