Programa do Livre/Tempo de Avançar está aberto à participação de todos

O Programa da Candidatura Cidadã Livre/Tempo de Avançar está aberto à participação de todos, podendo receber contributos desde o passado […]

Ana Drago
Anabela Afonso, Ana Drago e Joaquim Mealha

O Programa da Candidatura Cidadã Livre/Tempo de Avançar está aberto à participação de todos, podendo receber contributos desde o passado sábado, na página online do movimento.

Ana Drago, uma das dirigentes do Livre/Tempo de Avançar e nº2 da lista de candidatos a deputados por Lisboa, logo a seguir ao líder Rui Tavares, esteve em Faro na sexta-feira à noite, para participar na apresentação dos candidatos às próximas Eleições Legislativas, pelo círculo do Algarve.

Falando com o Sul Informação no fim da sessão, Ana Drago explicou que «desde o início que foi feito um convite a cidadãos especialistas e não especialistas, a toda a gente que estivesse interessada em construir uma proposta política que respondesse aos problemas da vida das pessoas e do país, para que se pudesse envolver».

«Há um conjunto de áreas temáticas – Cultura, Educação, Segurança Social, Reestruturação da Dívida, Emprego e Trabalho, entre outras – e todas essas questões foram trabalhadas, foram juntas num programa que tem um sentido e um objetivo político que é defender o país e gizar um novo futuro» e que agora foi «colocado em discussão pública», acrescentou.

«Daqui até ao início de Setembro, as pessoas podem enviar as suas propostas de emendas ou novas propostas, que no fim são agregadas e votadas». Tudo irá a votação «numa Convenção Cidadã que teremos em Setembro e que fechará o trabalho de discussão e preparação do programa».

A proposta está disponível online, podendo toda a gente aceder e participar, através de um formulário próprio.

Anabela Afonso
Anabela Afonso

O tema da Cultura na proposta de Programa agora aberta a contributos tem a particularidade de ter sido coordenado por Anabela Afonso, cabeça de lista do Livre/Tempo de Avançar no Algarve.

Na sessão de apresentação dos candidatos, que teve lugar num restaurante do centro de Faro, Anabela Afonso fez jus à sua experiência na área cultural e defendeu que «a Cultura e a sua articulação com a Educação são áreas fundamentais de investimento, para nós conseguirmos progredir, para termos qualquer perspetiva de futuro».

A lista de candidatos do Livre/Tempo de Avançar no Algarve, aliás a exemplo do que se passou nos restantes distritos, foi escolhida por votação por todos os cidadãos que se quiseram inscrever, quer como pré-candidatos, quer como votantes.

Tendo em conta a recente polémica que envolveu as listas de candidatos de outras forças políticas, Ana Drago fez questão de sublinhar, nas suas declarações ao Sul Informação, que «esta candidatura teve um mérito: não impôs ninguém a partir de Lisboa, que fosse cabeça de lista aqui, nem impôs a composição da lista».

«Foram os algarvios que votaram a sua lista, em pessoas que são do Algarve, que vivem no Algarve, que conhecem o Algarve, e que portanto dão corpo a essa proposta porque vivem constantemente os problemas dos algarvios».

 

livre tempo de avançarLista do Livre/Tempo de Avançar no Algarve:

Anabela Afonso
Joaquim Mealha Costa
Guadalupe Simões
Fernando Leitão Correia
Carla do Carmo
David Marques
Ana Xavier
Paulo Ribeiro Pereira
Andreia Afonso

Suplentes:
J. Guilherme G. Nunes
Manuel Mariano
Maria Emília Costa
Júlio Andrade

 

Apresentação dos candidatos do Livre/Tempo de Avançar em Faro:
(Fotos: Elisabete Rodrigues/Sul Informação)

Comentários

pub