Odemira volta a receber Simpósio Internacional de Escultura em setembro

A vila de Odemira recebe, entre 7 e 20 de setembro, a V edição do Simpósio Internacional de Escultura. A inauguração […]

OdemiraA vila de Odemira recebe, entre 7 e 20 de setembro, a V edição do Simpósio Internacional de Escultura. A inauguração do evento, que vai reunir artistas plásticos de várias nacionalidades, está marcada para as 18h00, de dia 7, na Igreja da Misericórdia de Odemira.

A autarquia odemirense adianta que durante o Simpósio Internacional de Escultura «será possível assistir ao processo criativo dos artistas recorrendo a materiais da região como é o caso da madeira, terra crua, entre outros, que irão trabalhar, ao vivo junto ao cais do rio Mira e Oficinas Municipais».

Os trabalhos concebidos durante o evento serão expostos posteriormente em vários espaços públicos do concelho de Odemira.

Em paralelo, decorre na Igreja da Misericórdia de Odemira uma exposição de trabalhos de edições anteriores do Simpósio Internacional de Escultura, que vai estar patente ao público entre os dias 7 e 20 de Setembro, entre as 9h00 e as 12h00, de segunda-feira a sexta-feira.

A organização deste V Simpósio de Escultura é da responsabilidade da Associação Local de Artistas Plásticos – Sopa dos Artistas e do Município de Odemira. O encontro «tem como principal objetivo aproximar a população às artes plásticas, dando a conhecer as suas mais diversas formas de expressão». A iniciativa insere-se no Setembro Cultural.

Comentários

pub