Noite Branca de Loulé com número recorde de 50 mil pessoas

50 mil pessoas vestidas de branco invadiram a cidade de Loulé na noite de sábado naquela que foi, segundo a […]

Noite Branca 2015 - C.M.Loule - Mira (2)50 mil pessoas vestidas de branco invadiram a cidade de Loulé na noite de sábado naquela que foi, segundo a autarquia, a edição mais concorrida de sempre da Noite Branca.

Segundo a Câmara de Loulé, «o branco, sinal de paz, harmonia, luz e alegria, esteve em cada canto e recanto da cidade e a animação encheu as ruas, surpreendendo a cada momento os espetadores».

No total, mais de 150 performers participaram na iniciativa que também teve na música um chamariz para os visitantes.

Noite Branca 2015 - C.M.Loule - Mira (1)A noite abriu ao som de um didgeridoo e de um concerto da Orquestra de Jazz do Algarve. Os Expensive Soul, um dos cabeças-de-cartaz, «tiveram um público participativo, num espaço a rebentar pelas costuras», segundo a atuarquia.

Na Avenida José da Costa Mealha foram sobretudo as vozes femininas a subir ao palco. Marta Ren foi a primeira a atuar, seguida de Mia Rose e de Capicua.

No outro palco instalado na avenida atuou Da Chick, White Haus e o DJ Magazino e na Rua Maria Campina, foi colocado um palco com dois andares onde atuaram os First Breath After Coma e Nice Weather for Ducks.

No Largo Bernardo Lopes esteve o grupo de percussão Tocamexer e o DJ da Rádio Comercial Wilson Honrado.

Também os artistas louletanos tiveram responsabilidades de animar o público: o DJ set Drumsprojx by Sylva Drums atuou no varandim do Salão Nobre dos Paços do Concelho, os The Bottles animaram o quintalão das Bicas Velhas e, no início da Avenida José da Costa Mealha, um grupo de músicos louletanos, suspensos numa estrutura, tocou música portuguesa.

Noite Branca 2015 - C.M.Loule - Mira (4)A Alcaidaria do Castelo, a Cerca do Convento e o Largo do Monumento Duarte Pacheco também se transformaram em pistas de dança improvisadas com a atuação de DJ’s dos espaços Água Moments, Purobeach, Palms e Bliss.

No Largo de S. Francisco, o fashion show by Zeza, «voltou a surpreender pela exuberância e glamour dos modelos que desfilaram ao som do DJ Gustavo Vera e DJ Rodriguez e imagem do VJ Data7».

Já o Largo Afonso III foi palco de um espetáculo multimédia a cargo do DJ Fábio Palma e do VJ The Eye. Neste local, a noite abriu com o DJDhanny Duarteprazeres.

Pelo Mercado Municipal, passou o grupo Ao Luar Teatro, as duas figuras da época medieval Los Chuplas e também houve concertos dos Volume2ois e do Duo Académico.

As lojas aliaram-se à festa e a ACRAL, em conjunto com a Câmara de Loulé, promoveu um concurso de montras que teve como vencedora a Boutique “Opção”, na Praça da República, seguindo-se a “Arte Regional”, na Rua 5 de Outubro (Rua das Lojas) e “Casa da Bli”, na Avenida José da Costa Mealha.

Noite Branca 2015 - C.M.Loule - Mira (5)Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, «esta terá sido, seguramente, uma das edições mais concorridas de sempre da Noite Branca, e ficará na história deste grande evento».

Segundo o autarca, «iniciativas como esta, o Festival MED ou o Carnaval são já uma imagem de marca da cidade que projetam Loulé internacionalmente pelo número de turistas que atraem».

O responsável do Município referiu também o dinamismo do comércio local proporcionado por este evento, nomeadamente no que diz respeito aos comerciantes da área da restauração que nesta noite não tiveram «mãos a medir».

«Loulé está de parabéns! Não só os trabalhadores da Câmara Municipal e outros envolvidos nesta organização mas também os comerciantes, os animadores e este maravilhoso público que contribuiu para que esta noite fosse ainda mais fantástica”, concluiu Vítor Aleixo.

Comentários

pub