Monchique lança Jornadas de Exercício e Saúde para pôr a população a mexer

A Câmara de Monchique quer colocar os munícipes e visitantes do concelho a mexer, nas Jornadas de Exercício e Saúde […]

Programa Jornadas Exercicio e Saude MonchiqueA Câmara de Monchique quer colocar os munícipes e visitantes do concelho a mexer, nas Jornadas de Exercício e Saúde que está a promover até 15 de Agosto. Este programa, que começou a 20 de Julho, inclui diversas iniciativas de promoção da atividade física, mas também ações de saúde e workshops sobre o tema «Saúde e Exercício».

A maioria das iniciativas terá lugar nas Piscinas Municipais, um equipamento de acesso livre que é procurado não só por residentes, mas também por pessoas de fora do concelho, «do Algarve e do Alentejo», e que é animada «durante todo o verão com esta iniciativa e outras que irão decorrer posteriormente».

As sugestões passam por sessões de hidroginástica, massagens corporais, kids yoga, insufláveis de água e aulas de zumba, além de rastreios ao colesterol e a doenças coronárias, entre outros (ver cartaz).

O objetivo destas jornadas é sensibilizar a população para a importância «da prática de atividade física na prevenção/controlo dos fatores de risco associados a doenças cardiovasculares, possibilitar a prática de diversas atividades físicas/desportivas em todos os grupos etários do concelho e dar continuidade, consolidando as primeiras edições das Jornadas “Saúde e Desporto”, concretizadas em anos transatos», enquadrou a Câmara de Monchique.

«Esta iniciativa é um exemplo da consolidação de algumas iniciativas que disponibilizamos à população nos últimos anos, esta na área do desporto e atividade física. A estratégia assente nesta vertente por parte da Câmara Municipal de Monchique é, de forma direta, dirigir atividades para as pessoas, isto é, que sejam elas as claras beneficiárias com as opções políticas da Autarquia», resumiu o presidente da autarquia monchiquense Rui André.

Comentários

pub