Museu de Portimão e Casa Teixeira Gomes têm horário alargado em Agosto

O Museu de Portimão e a Casa Manuel Teixeira Gomes vão ter horário alargado, durante o Verão, para «melhor servir […]

Museu de Portimão DRO Museu de Portimão e a Casa Manuel Teixeira Gomes vão ter horário alargado, durante o Verão, para «melhor servir todos os que pretendam visitar e usufruir dos serviços disponibilizados no município».

O Museu de Portimão, um dos mais premiados do país, funcionará à terça-feira, das 19h30 às 23 horas, de quarta a domingo, das 15 às 23 horas e aos sábados, das 15 às 19 horas.

Este espaço cultural, situado na antiga Fábrica de Conservas Feu, conta no seu espólio com património industrial, naval, arqueológico, etnográfico, subaquático e arquivos documentais/fotográfico.

«Portimão – Território e Identidade», «Barbearia Poesia Fotografia», «Um mergulho no Parque Subaquático de Portimão – Ocean Revival» e «Mundos Novos» são as exposições que estão, atualmente, patentes neste Museu. A entrada é gratuita.

Casa Manuel Teixeira Gomes DRA Casa Manuel Teixeira Gomes, onde viveu o ilustre escritor portimonense e Presidente da República, estará aberta ao público de terça a sexta das 10 às 22 horas e aos sábados das 16 às 22 horas.

O espaço combina sala multiusos, fundo documental e promove regularmente atividades culturais e artísticas.

Atualmente tem patente a Exposição Coletiva de Pintura dos Artistas Portimonenses, «O Artista e a Terracota» por Maria Virella e a Mostra de Fotografia «Portimão, você está Aqui – Viagem virtual aérea sobre Portimão» por Bruno Fonseca e Ramiro Spinedi.

Também o Balcão Único Municipal, situado na Rua do Comércio, nº 29/31, que dispõe de atendimento multisserviços (Câmara Municipal, EMARP, Espaço do Cidadão e ARESP pode ser visitado num horário alargado, ao longo de todo o ano, de segunda à sexta-feira, das 9 às 19 horas. Para qualquer informação relativa a estes serviços, ligar para o número 282 470 777.

Comentários

pub