Câmara leva seniores de Olhão a passear até Almodôvar

Os cidadãos mais idosos de Olhão voltam a sair para a estrada, numa nova leva dos «Passeios Sénior» promovidos pela […]

almodovar-igrejaOs cidadãos mais idosos de Olhão voltam a sair para a estrada, numa nova leva dos «Passeios Sénior» promovidos pela Câmara olhanense. Nos meses de Setembro e Outubro, o destino será a vila alentejana de Almodôvar. O primeiro passeio será a 15 do próximo mês e o último no dia 23, do mês seguinte.

Estes passeios dão destinados a munícipes com 60 anos ou mais. No total, serão feitas 12 viagens até à vila de Almodôvar – Terra de Sapateiros, que deverão envolver mais de 600 pessoas, segundo a estimativa da Câmara de Olhão.

«Depois de oito destinos ao sul do País, sempre diferentes, e de três viagens à vizinha Andaluzia, surge agora a oportunidade de descobrir Almodôvar», enquadra a autarquia.

« A vila alentejana foi, sobretudo nas décadas de 40 a 70 do século passado, a capital da indústria do calçado artesanal, daí a denominação de terra de sapateiros. Em sua homenagem foi erguida uma estátua gigante. A vila sofreu igualmente influências dos povos que passaram pela Península Ibérica, marcas que ainda resistem e que podem ser visitadas, como a ponte medieval, as suas igrejas ou o seu convento. Motivo de interesse redobrado para participar nestes passeios é também a gastronomia típica deste concelho do Alentejo», segundo a autarquia.

Os interessados em participar podem inscrever-se nas Juntas de Freguesia da sua área de residência. No dia 1 de setembro decorrem as inscrições na Fuseta, no dia 2 em Pechão, a 3 em Olhão, no dia 4 em Quelfes e no dia 7 em Moncarapacho.

«Se alguns interessados não puderem fazer a sua inscrição nos dias indicados, podem dirigir-se na semana seguinte à Divisão de Educação da Câmara Municipal de Olhão e, mediante disponibilidade, fazer a respetiva marcação», acrescentou a Câmara olhanense.

Comentários

pub