ASAE apreende 7,5 toneladas de alimentos estragados em Loulé e no Montijo

A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 7,5 toneladas de produtos alimentares estragados, na sua maioria carne […]

Carne apreendida em Loulé e MontijoA ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 7,5 toneladas de produtos alimentares estragados, na sua maioria carne de kebab, a operadores de armazéns situados em Loulé e no Montijo.

A operação da Unidade Regional do Sul da ASAE foi realizada na sequência da intoxicação alimentar ocorrida no Street Food em Portimão, que motivou «várias diligências de investigação no sentido de apurar a origem e condições de funcionamento dos respetivos fornecedores daqueles géneros alimentícios».

Além de levar os alimentos impróprios para consumo, a ASAE instaurou um processo-crime e apreendeu outros bens.

O valor total dos bens que foram apreendidos é superior a 27 mil euros. «Foi ainda suspensa a atividade do armazém do Montijo, por falta de requisitos de higiene», anunciou aquela autoridade.

«A ASAE continuará a proceder às diligências consideradas necessárias para o apuramento da situação ocorrida, por forma a salvaguardar a saúde e segurança dos consumidores tendo presente que o consumo deste tipo de produtos é bastante elevado, em especial nesta época do ano, por tratar-se de produtos muito populares nos festivais de verão e festas tradicionais», assegurou.

Comentários

pub