São Brás vai apoiar alunos do 1º ciclo com vales de 30 euros para material escolar

O município de São Brás de Alportel vai apoiar as famílias do concelho na aquisição de material escolar, no ano […]

Manuais escolaresO município de São Brás de Alportel vai apoiar as famílias do concelho na aquisição de material escolar, no ano letivo de 2015/16.

Todos os alunos do 1º ciclo do concelho vão receber um vale de 30 euros que pode ser usado em lojas do comércio local, ao abrigo da medida «Vale + Educação», aprovada esta terça-feira em Reunião de Câmara.

«É uma pequena ajuda, que pretende manifestar o grande apoio do município às famílias e à educação, a base de toda a construção do desenvolvimento da nossa comunidade. O nosso papel é ajudar as famílias são-brasenses quando estas mais precisam e encontrar respostas, dentro das nossas limitações financeiras, que contribuam para minimizar as dificuldades sentidas», ilustrou o presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro.

«Esta medida que agora lançamos resulta de toda uma estratégia que de há muito vimos a implementar, dando continuidade às políticas sociais da autarquia. Porque as grandes obras são mesmo as pessoas», acrescentou o edil são-brasense.

O projeto «Vale + Educação» deverá motivar um investimento, por parte do município, a rondar os 13,5 mil euros. No fundo, pretende-se que seja «um incentivo determinante para o seu sucesso educacional, alcançando um significativo impacto social e económico para as famílias e para o comércio local, uma vez que vem complementar os apoios ao nível da ação social escolar que são atribuídos pela autarquia às famílias socialmente mais vulneráveis».

Além do apoio financeiro, há outras medidas na calha, igualmente enquadradas pelo Plano de Medidas de Apoio à Família de São Brás de Alportel, atualmente em elaboração.

No âmbito desta estratégia, que irá ser aplicada de forma gradual, serão lançados outros projetos, nomeadamente o «Vale + Natalidade» e o «Vale + Saúde», para «apoiar as famílias em momentos particularmente exigentes das suas vidas».

Comentários

pub