Relatório final sobre NDT da Ria de Alvor será apresentado durante mês de Julho

O relatório final sobre a proposta apresentada pela empresa Butwell para o Núcleo de Desenvolvimento Turístico da Ria de Alvor […]

ria de alvor_out 2011_9O relatório final sobre a proposta apresentada pela empresa Butwell para o Núcleo de Desenvolvimento Turístico da Ria de Alvor «será produzido durante o mês de Julho» e «presente à Câmara» para discussão, disse ao Sul Informação fonte do Gabinete da Presidência da Câmara de Portimão.

Trata-se de um relatório sobre a proposta, que ponderará também as sugestões, observações e reclamações recebidas ao longo do período de consulta pública.

O relatório, elaborado pela Comissão Técnica, que é composta por representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Portimão, irá ainda recomendar uma decisão ao executivo autárquico.

A consulta pública do NDT da Quinta da Rocha, na Ria de Alvor, que terminou a 20 de Fevereiro, recebeu 112 participações.

Esta semana, a 30 de Junho, a Assembleia Municipal de Portimão aprovou, por maioria, uma moção do Bloco de Esquerda contra a aprovação do projeto apresentado para o NDT da Ria da Alvor, na Quinta da Rocha, e propôs ao executivo da Câmara que «suspenda imediatamente a atual proposta do NDT».

A Moção foi aprovada por maioria, com seis votos a favor (três do BE e três da CDU), um voto contra (Coligação «Servir Portimão» CDS/MPT/PPM) e 15 abstenções (10 PS, dois PSD e três Coligação «Servir Portimão»).

 

Comentários

pub