Quinze fotógrafos expõem e vendem o seu trabalho na 1ª Algarve Photographs Fair em Ferragudo

Uma dúzia de fotógrafos e fotógrafas portugueses, um de Cabo Verde, outro de Marrocos e ainda um ucraniano são os […]

real compromisso marítimo de ferragudoUma dúzia de fotógrafos e fotógrafas portugueses, um de Cabo Verde, outro de Marrocos e ainda um ucraniano são os participantes na primeira edição da Algarve Photographs Fair, que está a decorrer no edifício do Real Compromisso Marítimo, em Ferragudo, até ao próximo dia 6 de Setembro.

Participam os portugueses André Boto, João Bracourt, João Pedro Costa, João Pedro Leopoldo, Jovelino MatosAlmeida, Nuno Antunes, Sebastião Pernes e Vítor Pina, bem como o Núcleo de Mulheres Fotógrafas, constituído por Dulce Margarido, Cristina Palma Moreira, Verónica Cabrita, Sandra Cabral Carreira. Estão ainda presentes Aquiles Oliveira (Cabo Verde), Hassan Nadim (Marrocos) e Vladimir Vilzborow (Ucrânia).

No total, são quinze os fotógrafos que mostram e comercializam alguns dos seus trabalhos, num evento que é ímpar no Algarve. E às quintas-feiras, ao final da tarde, decorrem as «quintas fotográficas», conversas abertas em que um fotógrafo se encontra com o público e fala de fotografia e do seu trabalho.

Estas conversas abertas, que decorrem sempre às 19h00, começam já na próxima quinta-feira, dia 23, com Jovelino MatosAlmeida, seguindo-se Sebastião Pernes (30 de Julho), André Boto (6 de Agosto), João Bracourt (13 de Agosto), João Pedro Costa (20 de Agosto), Nuno Antunes (27 de Agosto) e finalmente Vítor Pina (3 de Setembro).

A Photo Fair está aberta de segunda-feira a sábado, entre as 18 e as 23 horas, e integra-se no programa dos Encontros de Fotografia de Lagoa.

Mais informações estão disponíveis no site dos Encontros.

Comentários

pub