PS acusa Coligação de trocar algarvios por «turistas» na lista para as Legislativas

A presença de Pedro Lomba e Teresa Caeiro na lista de candidatos a deputados pelo Algarve da coligação PSD/CDS-PP foi […]

CaeiroLombaA presença de Pedro Lomba e Teresa Caeiro na lista de candidatos a deputados pelo Algarve da coligação PSD/CDS-PP foi ontem criticada pelo PS, que acusa a “Portugal à Frente” de substituir dois algarvios por «dois turistas, que têm agora mais razões para, em Agosto e Setembro, virem passar férias no sul do país».

Em relação a Teresa Caeiro, os socialistas dizem que a ex-Governadora Civil de Lisboa tem agora uma «justificação acrescida para vir mais vezes de férias».

Já sobre Pedro Lomba, o PS refere que o atual Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro é «conhecido por ser um dos paladinos das politicas de mais austeridade e de que “é preciso ir para além da Troika” e um dos maiores críticos e opositores às decisões do Tribunal Constitucional, nomeadamente quando este órgão de soberania decidiu impedir os cortes que o Governo PSD / CDS pretendeu impor aos salários e subsídios dos trabalhadores da função pública».

Para o PS Algarve, «as opções da coligação evidenciam a secundarização das estruturas regionais do PSD e do CDS, em contraponto à opção do PS, que privilegiou as opções tomadas pelo PS Algarve, e reforçam o facto de, em quatro anos e meio, o Algarve ter sido abandonado à sua sorte pelo Governo da Coligação de Direita».

Nas últimas Eleições Legislativas, o cabeça de lista do PS por Faro foi João Soares, nascido em Lisboa e ex-presidente da Câmara da capital. A escolha de João Soares também foi na altura criticada, até a nível interno do próprio partido. Aliás, as Legislativas de 2015 são as primeiras a não integrar, na lista de candidatos dos socialistas pelo Círculo Eleitoral de Faro, qualquer elemento de fora da região.

Comentários

pub