McNamara escorregou no Aquashow e sentiu-se a surfar numa onda na Nazaré

Das ondas gigantes da Nazaré para os escorregas do Aquashow, em Quarteira. Garrett McNamara inaugurou no sábado a nova atração […]

Das ondas gigantes da Nazaré para os escorregas do Aquashow, em Quarteira. Garrett McNamara inaugurou no sábado a nova atração do parque aquático: o maior Free Fall da Europa, com dois escorregas aquáticos, com 32 metros de altura e 129 metros de comprimento.

O surfista norte-americano, que esteve durante dois dias no Algarve, em conversa com o Sul Informação assumiu que, no início, sentiu medo: «olhar para a descida foi um bocado assustador, mas depois foi bom, foi perfeito. Normalmente o meu estômago “sobe”, mas desta vez não, talvez porque estivesse bem preparado».

A preparação a que McNamara se refere é muito provavelmente aquela que o surfista adquiriu surfando as ondas na Nazaré, até porque, para ele, «a adrenalina é muito similar. Se alguém quiser saber o que se sente quando se cai numa das ondas gigantes da Nazaré, é só descer naquilo, e fica a saber como se sente quando se cai de uma dessas ondas. Também é um bocado como se estivéssemos a surfar numa onda gigante perfeita. É uma mistura entre cair e surfar, porque não estás na prancha, estás no teu corpo», concluiu.

Os dois novos escorregas do Aquashow, que McNamara experimentou, custaram 1,5 milhões de euros e fazem parte, segundo Celestino Santos, diretor-geral do parque, do objetivo de «elevar a diversão a outro patamar, como, por exemplo, apostando em atrações exclusivas em Portugal, tais como o novo Free Fall e a Montanha Russa».

Comentários

pub