Mariscadores de Faro voltam a fazer a festa com os frutos da Ria Formosa

Os mariscadores e viveiristas da Ria Formosa vão dar a provar os seus produtos em nova edição da Festa da […]

Festa da Ria Formosa_1Os mariscadores e viveiristas da Ria Formosa vão dar a provar os seus produtos em nova edição da Festa da Ria Formosa, que vai animar o Largo de São Francisco, em Faro, a partir de quinta-feira, dia 30 de Julho, até 9 de Agosto.

Durante 11 dias será possível degustar «o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades regionais confecionadas com base nas receitas e tradições do concelho de Faro». A animação estará a cargo de artistas locais e regionais.

A festa da VIVMAR – Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa tem vindo a ganhar dimensão e espaço no panorama anual de eventos do Algarve. Tendo em conta este crescimento, a associação e a Câmara de Faro, que organizam o evento, conceberam «um novo espaço, mais amplo mas circunscrito» para a edição de 2014, que «se manterá este ano com ligeiras alterações».

As portas e vedações não significam, ainda assim, que aqueles que queiram visitar o certame tenham de pagar entrada. A entrada na Festa da Ria Formosa mantém-se livre, nesta 22ª edição, como é já tradição, desde o lançamento do evento.

Além de ser gratuita, a Festa da Ria Formosa destaca-se por outras caraterísticas, como o facto de as tasquinhas onde os visitantes se podem abastecer serem dinamizadas pelos próprios sócios da Vivmar.

A expetativa da organização é conseguir trazer, pelo menos, tanta gente como no ano passado, em que a festa atraiu mais de 70 mil visitantes.

Comentários

pub