«Mare Funtastic» traz muita animação à Praça do Mar de Quarteira

Atividades aquáticas vão aliar-se à música, dança e artes performativas para animar a cidade de Quarteira, em nova edição do […]

CorvosAtividades aquáticas vão aliar-se à música, dança e artes performativas para animar a cidade de Quarteira, em nova edição do evento «Mare Funtastic», que a Câmara de Loulé vai promover no dia 31 de Julho, na Praça do Mar, a partir das 21h30.

A autarquia louletana aproveita a presença de muitos veraneantes para os presentear com um «programa de animação diferente e ousado». Os pontos altos da iniciativa serão um show de Flyboard, em que dois praticantes desta modalidade farão «diversas acrobacias marítimas, incluindo mortais, golfinhos altos, back flips, parafusos e muito mais» e um concerto dos Corvos, banda portuguesa com uma «sonoridade singular».

Os convidados musicais são, segundo a Câmara de Loulé, uma banda «incomum» no panorama da música portuguesa, que tocará «temas essencialmente de matriz rock, aliando o virtuosismo instrumental dos seus elementos e a excelência das composições, arranjos e interpretações intemporais, ao gosto musical eclético, passando pelas suas origens clássicas e continuando pelo rock, música popular contemporânea e variadíssimos outros estilos musicais».

Flyboard IIIJá os dois flyboarders que marcarão presença e farão uma demonstração, cerca da meia-noite, na praia em frente à Praça do Mar de Quarteira, serão iluminados «com os reflexos dos leds dos seus fatos e sistemas de luzes, acompanhando o ritmo da música e repuxos de pirotecnia que embelezarão este espetáculo de mar.

O Flyboard é «uma invenção do piloto de competição francês Frank Zapata, que instala potentes jatos de água a uma pequena prancha fixada aos pés do piloto e também outros jatos carregados pelo piloto com as mãos, com o intuito de controlar o equilíbrio. Quando acionados, os jatos de água impulsionam o piloto para o alto, e este deve controlar a engenhoca como se fosse um skate, com o movimento dos pés, e também com os jatos de água que estão nas suas mãos. Um jet ski serve de bomba de pressão para a água, e tem força para levar o passageiro até dez metros de altura», descreveu a Câmara de Loulé.

A noite será ainda animada com um espetáculo de dança com diversas performances, bem como com uma madrugada dedicada à música de dança, proporcionada pelos elementos do projeto DJ DrumsProjx by Sylva Drums, que junta Sylva Drums (DJ e percussões), Sérgio Almeida (djembé e didgeridoo) e Hélio Perfeito (flauta).
«Um DJ/percussionista e dois outros músicos juntam-se no mesmo palco, para mostrar todas as músicas de que a sua música é feita e em que todas podem confluir: deep house e encantamentos aborígenes, tecno e África a rodos, tribal e ritmos latino-americanos», segundo a autarquia louletana.

Comentários

pub