Grupos de Folclore voltam a invadir Faro “liderados” por formação vinda de Taiwan

Grupos folclóricos de diferentes pontos do mundo vão animar Faro entre os dias 15 e 23 de Agosto. O Folkfaro, […]

Taiwan-foto-03Grupos folclóricos de diferentes pontos do mundo vão animar Faro entre os dias 15 e 23 de Agosto.

O Folkfaro, o maior festival de folclore do Sul de Portugal, regressa à capital algarvia e conta com o grupo Hon Wa Folk Dance Troupe, de Taiwan, como uma das principais atrações.

O grupo de Nova Taipé é apenas um dos muitos, nacionais e estrangeiros, que mostrarão a sua arte. Os espetáculos principais serão, na sua larga maioria, realizados no Largo da Sé, com exceção para a Gala de Abertura deste 13º Folkfaro, que terá lugar no Teatro das Figuras, na noite de 15 de Agosto.

Do cartaz, fazem parte grupos de vários pontos de Portugal, Taiwan, Bolívia, Bósnia-Herzgovina, Eslovénia, Espanha e Irlanda do Norte.

Das formações presentes, o destaque vai para o «Hon Wa Dance Troupe», até porque esta será a primeira vez que o grupo vem a Portugal.

Taiwan-foto-04«O Hon Wa Dance Troupe mantém um amor sincero e profundo pela dança folclórica e, sob a premiada direção artística de Liu Ming-Jen, apresenta um espetáculo onde o charme da cultura asiática, expressa na dança e na música, resulta em coreografias de rara beleza. O objetivo da Hon Wa Folk Dance Troupe é transmitir uma mensagem de paz, amizade e fraternidade entre os povos», segundo o Grupo Folclórico de Faro, que organiza o evento, com o apoio da Câmara de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Este grupo, apesar de ter «uma história relativamente curta, já se apresentou em mais de 20 países, incluindo grande parte da Europa e também Índia, Coreia, Nepal, Japão, Canadá e EUA, recebendo sempre o aplauso e simpatia do público».

«No seu país, venceu por 5 anos consecutivos o prémio de melhor grupo de dança folclórica na cidade de Nova Taipé e participou nas principais cerimónias nacionais realizadas em frente ao Palácio Presidencial, em Taiwan», acrescentou a organização.

Comentários

pub