FOTOGALERIA: Primeira noite do Alameda Beer Fest foi um sucesso

A primeira noite do Alameda Beer Fest foi um sucesso: milhares de pessoas passaram pelo centenário Jardim da Alameda, em […]

A primeira noite do Alameda Beer Fest foi um sucesso: milhares de pessoas passaram pelo centenário Jardim da Alameda, em Faro, para provar algumas das cerca de 140 variedades de cerveja artesanais disponíveis. E havia quem lamentasse não ser mesmo possível, em três dias, provar todas essas 140 cervejas…mas houve quem tentasse.

Pelas ruas do jardim, circulava gente de copo na mão (o copo, indispensável para comprar a cerveja, custa 2,5 euros), enquanto a Funkarmónica animava com os seus ritmos contagiantes. Encher os copos custa entre 2 e 3 euros, conforme a cerveja artesanal escolhida. E há mesmo muito por onde escolher.

No topo das hipóteses estão as duas únicas marcas de cerveja artesanal algarvias: a Moura e a Marafada.

Para comer, há petiscos para todos os gostos – desde marisco da Ria Formosa, tiras de choco fritas, a hamburguers, kebabs, sandes de porco assado no espeto, chouriço, e muitas outras opções. Há ainda sumos naturais e gelados. Há um denominador comum: os preços são algo elevados.

Tudo isto tem que ser adquirido com senhas, que se compram em várias barraquinhas ao longo da Alameda Beer Fest, no mesmo local onde os copos são vendidos. Só que, para comprar senhas e copos, formaram-se longas filas, em especial nas barraquinhas mais centrais. Foi preciso a organização ir às filas mais longas avisar quais os locais onde era mais rápido, para ajudar a dar despacho.

Por isso, aqui fica um conselho para quem só hoje irá à Beer Fest: quando for comprar o copo, compre logo senhas suficientes para a comida e para as cervejas, de modo a não ter de voltar à fila.

Além da cerveja e da comida, há também artesanato, showcookings e espetáculos musicais em dois palcos. Além das atuações da Funkarmónica pelas ruas do jardim.

Esta primeira edição do Alameda Beer Fest contou com um visitante especial: Alberto Mota Borges, o novo diretor do Aeroporto de Faro, há poucos dias no cargo. Acompanhado por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, o novo responsável pela infraestrutura aeroportuária elogiou o espaço e a festa, da qual o Aeroporto até é patrocinador.

Fotos de: Martyna Mazurek e Elisabete Rodrigues

Comentários

pub