Famosos vão correr na Serra de Silves no I Trail do Lince

A Serra de Silves vai receber no dia 12 de setembro o I Trail do Lince. A iniciativa tem como […]

Cartaz_A4_AFA Serra de Silves vai receber no dia 12 de setembro o I Trail do Lince. A iniciativa tem como embaixadores várias figuras públicas, sendo o manequim Mário Franco, embaixador do WWF o principal impulsionador do projeto.

«Reunimos vários embaixadores das áreas do desporto, da moda, das artes e da comunicação. A defesa do lince ibérico e a preservação da natureza são temas que tocam muito as pessoas» explica Mário Franco.

A primeira edição da prova divide-se nas modalidades de trail longo (42 km individuais ou por estafetas), trail curto (10 km) e caminhada (10 km).

Segundo Mário Franco, «a possibilidade de explorar os recantos do habitat natural do lince ibérico é um dos desafios que mais tem entusiasmado os embaixadores», que vão participar na prova.

O I Trail do Lince é uma prova solidária. Por cada inscrição, serão entregues 2€ ao WWF e ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, para o projeto Green Heart of Cork (No Coração do Montado) e para o Fundo de Conservação da Natureza e Biodiversidade, respetivamente.

A organização da prova – a Fire! – em conjunto com a Secretaria de Estado do Ambiente e Conservação da Natureza, a WWF, a Liga para a Protecção da Natureza, a Associação Iberlinx e a Associação Algarve Trail Running «apelam ao envolvimento de todos para apoiarem reintrodução desta espécie no seu habitat natural».

Além de Mário Franco, o I Trail do Lince tem como embaixadores António Nascimento, Miguel Castro Neto, Luís Represas, Sandra Cóias, Bernardo Coelho, Mafalda Matos, Alexandre da Silva, Sónia Balacó, João Nare, Francisco Mendes, Pedro Górgia, Ricardo Dinis, Silvie Dias, Pedro Lucas, Elsa Correia, Quimbé, Pedro Rocha dos Santos, Afonso Vilela, Ricardo Andorinho e Ângela Morgado.

As inscrições para o I Trail do Lince podem ser realizadas até ao dia 15 de agosto com um valor promocional no website da prova: www.traildolince.pt.

Comentários

pub