Ciclo «Clássica em Cacela» traz música ao cenário natural da Ria Formosa

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa aos palcos da Ria Formosa e faz uma forte aposta nos jovens […]

musica em cacelaO ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa aos palcos da Ria Formosa e faz uma forte aposta nos jovens talentos portugueses e nos reportórios e instrumentos menos familiares do grande público.

Sob o tema Música Portuguesa, as escolhas para esta 6ª edição não poderiam ser mais ecléticas: de Fernando Lopes-Graça a «Filho da Mãe», o mais recente projeto a solo do guitarrista Rui Carvalho, com antecedentes no hard rock.

O ciclo abre já no dia 30 de julho, na Igreja de Cacela Velha, com a dupla Isabel Vaz (violoncelo) e Eduardo Paredes (violino).

Já no dia 6 de agosto é a vez da pianista Joana Gama se apresentar ao público, no espaço do antigo cemitério.

O ciclo encerra com o concerto de «Filho da Mãe», no dia 13 de agosto, também no cemitério antigo.

Em paralelo com os concertos, o ciclo inaugura este ano as Conversas pré-Concerto, que têm lugar 15 minutos antes de cada espetáculo. Após o espetáculo de «Filho da Mãe», haverá também um Meet & Greet com o artista (entrada limitada ao número de lugares disponíveis).

Filho da MãeAlém da divulgação da música erudita, a iniciativa «Clássica em Cacela» tem como objetivo a divulgação do património de Cacela Velha – candidato à Lista Indicativa do Património da Unesco – nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora da Assunção e o espaço do antigo cemitério.

Os bilhetes para os concertos no antigo cemitério custam 5 euros e podem ser adquiridos no local, a partir das 21h00, ou reservados através do e-mail [email protected] ou do telemóvel 96 704 3435. Todos os espetáculos têm início às 21h45.

O ciclo «Clássica em Cacela» tem a direção artística da flautista algarvia Teresa Matias e é organizado pelo Município de Vila Real de Santo António, em colaboração com a Associação Música XXI.

Comentários

pub