CCDR aprovou 75 candidaturas a fundos comunitários de empresas que operam no Algarve

A Comissão Diretiva do CRESC Algarve 2020 aprovou as primeiras 75 candidaturas a fundos comunitários associadas a este Programa Operacional […]

CCDR AlgarveA Comissão Diretiva do CRESC Algarve 2020 aprovou as primeiras 75 candidaturas a fundos comunitários associadas a este Programa Operacional da Região do Algarve, gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e que vigora entre 2014 e 2020.

Os projetos aprovados na passada sexta-feira foram todos apresentados por empresas e estão inseridos na medida «Sistema de Incentivos, domínio da Competitividade e Internacionalização».

Entre si, os projetos que receberam luz verde têm um investimento associado de mais de 4,6 milhões de euros e uma comparticipação de fundos estruturais, via FEDER, de cerca de 3 milhões de euros. «É de realçar que face ao período homologo do QREN (ano 2008), o CRESC ALGARVE 2020 regista um acréscimo no nível de procura bastante significativo e o número de projetos aprovados quadruplicou», ilustrou a CCDRA.

«As aprovações respeitam a diferentes concursos, na área da Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo, bem como Vales (Empreendedorismo, Internacionalização, Inovação, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico)», acrescentou a mesma entidade.

A Comissão Diretiva do PO CRESC Algarve 2020 é dirigida pelo presidente da CCDR do Algarve David Santos e integra, ainda, o professor da Universidade do Algarve Efigénio Rebelo e o presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve Jorge Botelho.

Entretanto, continuam abertos avisos de concursos, aos quais ainda é possível apresentar candidaturas, que podem ser consultados no site do CRESC Algarve.

Comentários

pub