Buracos junto à rotunda da EN125 para a Praia da Luz reparados «até final de Julho»

O pequeno troço de 20 metros da estrada para a Praia da Luz, junto à nova rotunda da EN125, que […]

Rotunda EN125_Praia da LuzO pequeno troço de 20 metros da estrada para a Praia da Luz, junto à nova rotunda da EN125, que está sem pavimento e cheio de buracos, vai ficar reparado «até ao final do mês de Julho», garantiu uma fonte da empresa Infraestruturas de Portugal, em declarações ao Sul Informação.

A mesma fonte esclareceu ainda que este «pequeno troço não faz parte da empreitada da Variante a Lagos [que abriu no dia 1 de Julho], mas do troço da EN125 entre Vila do Bispo e Lagos». Daí não ter ficado concluído quando a nova ligação abriu, por volta das 00h00 de quarta-feira passada.

A própria rotunda para a Praia da Luz, na EN125, não faz parte daquela empreitada, mas «o empreiteiro fez um esforço adicional para que ficasse também em funcionamento ao mesmo tempo da abertura da Variante de Lagos».

O pequeno troço inicial da estrada para a Praia da Luz foi “descascado” há cerca de um mês, presumivelmente para reparar uma lomba criada durante as obras da nova rotunda da EN125, e agora apresenta buracos, desníveis de piso e mesmo ausência de pavimentação, que dificultam a circulação dos veículos. Segundo os automobilistas que por ali circulam, estes danos «poderão mesmo vir a causar acidentes ou prejuízos nas viaturas automóveis».
Tendo em conta que esta estrada de acesso à Praia da Luz é muito movimentada, em especial na corrente época alta do turismo,a própria presidente da Câmara de Lagos já tinha manifestado o seu desagrado pela falta de reparação dessa zona.

variante a lagosQuanto à Variante de Lagos, esta tem uma extensão de 1,48 quilómetros e custou 3,47 milhões de euros. O seu principal objetivo é «reduzir o tráfego que faz o atravessamento da cidade de Lagos».

O traçado inicia-se na nova rotunda do acesso à Praia da Luz, construída no âmbito da requalificação do EN125 entre Vila do Bispo/Lagos, e termina na rotunda da Fonte Coberta. Permite também a interligação com o troço de acesso à A22.

 

 

Comentários

pub