Bombeiros de São Brás de Alportel já têm ambulância do INEM em permanência

Os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel passaram a contar com uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica […]

SBA_Rede nacional de postos de Emergência Médica2Os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel passaram a contar com uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que permitirá a este município integrar a Rede Nacional de Postos de Emergência Médica.

A chegada da nova viatura levará à criação de um Posto de Emergência Médica em São Brás de Alportel, com presença permanente de uma ambulância do INEM, um antigo desejo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários local, que permite aumentar significativamente a capacidade de resposta das forças de socorro, naquela zona do Algarve.

«A criação deste posto de emergência médica em São Brás de Alportel, com viatura INEM em permanência no Quartel, tem por missão assegurar a deslocação rápida de uma tripulação com formação em técnicas de emergência médica ao local da ocorrência, no mínimo tempo possível, e em articulação com outros meios de emergência hospitalar», ilustrou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

A autarquia considera que a chegada da nova ambulância é «uma enorme mais-valia para o concelho, devido aos meios técnicos e específicos de que a viatura dispõe para dar resposta a situações de emergência».

«Graças à contratação de dois novos bombeiros profissionais, que vão passar a integrar a corporação são-brasense, todos os turnos deste serviço vão passar a ser assegurados por bombeiros profissionais da Associação Humanitária de Bombeiros de São Brás de Alportel», acrescentou a Câmara.

«Este é mais um importante momento para o nosso concelho, que vê o trabalho desenvolvido pela nossa corporação de Bombeiros ser grandemente reconhecido, ao integrar a Rede Nacional de Postos de Emergência Médica, motivo de enorme orgulho para a autarquia e comunidade são-brasenses que passam a usufruir de um melhor serviço em situações de emergência», considerou o presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro.

A viatura entregue aos bombeiros de São Brás de Alportel foi uma das 36 que o INEM entregou a corporações de todo o país, numa cerimónia que teve lugar na terça-feira, em Lisboa. A manutenção destes veículos é assegurada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.

Comentários

pub