Biblioteca de Olhão destaca a obra de Lídia Jorge no mês de Agosto

A obra da escritora algarvia Lídia Jorge vai estar em destaque ao longo do mês de Agosto na Biblioteca Municipal […]

Lídia jorgeA obra da escritora algarvia Lídia Jorge vai estar em destaque ao longo do mês de Agosto na Biblioteca Municipal Mariano Gago, de Olhão.

O percurso literário desta conceituada e premiada autora, natural de Boliqueime, pode ser conhecido ou relembrado no átrio da biblioteca, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 17 horas.

Lídia Jorge é autora de muitas obras emblemáticas, que lhe valeram prémios a nível internacional e nacional, o último dos quais o Prémio Literário Vergílio Ferreira, ganho em Janeiro passado.

Entre os seus livros mais marcantes contam-se «O Dia dos Prodígios», a sua primeira obra, «A Costa dos Murmúrios», «O Vale da Paixão» e «Notícias da Cidade», entre outros. Os seus mais recentes trabalhos foram «Os Memoráveis» e «O Organista».

Lídia Jorge, nascida em Boliqueime em 1946, é licenciada em Filologia Românica, tendo leccionado em Angola e Portugal. Atualmente, está aposentada e, além de se dedicar à escrita, é membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve.

Comentários

pub